ORGANIZANDO RESISTÊNCIAS

 

Prezados leitores do PPD a seguir algumas informações e orientações a partir de postagens anteriores feitas por nós e outras iniciativas que temos tido. A hora é de ação então elencamos algumas delas e se possível todas elas para serem deflagradas “ontem”:

1) Inscreva-se no www.vamosvirar.org

Ali receberá informações diárias de como se envolver em ondas de informações sobre o candidato Bolsonaro. A cada dia essas ondas serão atualizadas por e-mail e todos os dias, às 19 horas, será recomendada uma onda nas redes para combater a onda que ainda persiste do outro lado, já que o TSE lavou as mãos.

2) Apoie a pesquisa a ser realizada pelo instituto VOX a pedido da CUT para termos mais informações sobre o segundo turno urgentes de pesquisas não ligadas à corporações mas diretamente bancadas pela população.

Entre no www.brasil247.com/vox e contribua.

3) Não desanime com as panfletagens. Ganhando ou perdendo ainda é uma maneira de lutarmos pela Democracia e nos assegurarmos de que estamos fazendo tudo o que nos concerne para defender o nosso mais valioso patrimônio: o Brasil. Organize grupos. Há formas seguras de fazer isso. Deixe sempre alguém de olho enquanto outros panfletam para avisar aproximações ou movimentos estranhos. Não vá sozinho, mas não se intimide.

4) Compareça aos atos para se regenerar e se fortalecer entre semelhantes cultivando a esperança. Se possível panflete durante os atos. As manifestações não angariam votos, mas que tal se aqueles milhares reunidos ali não fizessem concomitantemente uma panfletagem monstro? Ou ainda se amigos se encontrassem para depois fazer uma panfletagem juntos?

5) Grave vídeos seus dando depoimentos sinceros sobre os seus receios e medos diante de uma eventual candidato a ditador. É necessária criar uma onda de depoimentos assim para convencer pessoas queridas e conhecidas. É diferente discutir ou enviar mensagens pela rede e dar um depoimento sincero porque muitas pessoas que as(os) conhecem podem ser sensibilizadas por esses depoimentos onde não há ódios, projeções, contaminações e disputas narcísicas.

Veja a entrevista publicada no PPD: https://www.youtube.com/watch?v=y-RZmCJhfyk&feature=player_embedded onde especialista em redes recomenda fazer isso o quanto antes.

Saudações a todos e continuemos a construir o país que sonhamos!

Psicanalistas pela Democracia

Imagem: Mídia Ninja. Twitter. (https://twitter.com/midianinja/status/1046234625922813953)